MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/04/17

CERTIFICADOS

Apresento-me aqui muito céptica em relação ao futuro, mas ao mesmo tempo muito satisfeita com a força que os formadores do CIDEC (alguns pelo menos) evidenciam face a esta situação vergonhosa que infelizmente se verifica um pouco por todo o país.

Não deixei aqui o meu testemunho antes porque tinha em mãos uma tarefa muito importante para realizar e que só agora (a semana passada) consegui concluir, que foi o preenchimento das avaliações dos formandos do Curso EFA, no SIGO.

Quando ficou claro que o CIDEC iria fechar as portas, os formadores assumiram, mesmo assim, a formação até ao final, visando unicamente o interesse dos formandos que era a certificação do 9º ano.
Fui uma dessas formadoras e assumi ainda a parte da mediação ( a anterior mediadora tinha sido despedida) para que o curso pudesse continuar, apesar de saber que provavelmente não iria ser paga por mais este serviço.

Desde o final da formação que tenho estado a inserir as avaliações no SIGO e a resolver problemas que surgiram na plataforma, com a DREN.

Finalmente a semana passada, consegui imprimir os certificados que enviei para Lisboa, na esperança que o Sr. Prof. tenha uma réstia de decência e de responsabilidade, e assine os documentos. Escusado será dizer que sem a sua assinatura e carimbo do CIDEC, os certificados não têm valor.

Neste momento aguardo informações sobre o paradeiro dos documentos. Ficava menos frustrada se pelo menos os formandos conseguissem a certificação.

É só para saberem (formandos e formadores) em que ponto está situação relativamente à certificação....vou dando notícias logo que as tenha.

MJ

2 comentários:

Anónimo disse...

Fui formadora e mediadora do curso EFA de Leiria e tal como a colega também gostaria que os formandos ficassem com os certificados. No entanto, é necessário estabelecer um Protocolo com uma Entidade Certificadora (pelas informações que me foram dadas o CIDEC não possui este estatuto, assim como não aparece no SIGO)e como ainda estou à espera do contacto do Presidente do CIDEC (que ficou de me contactar em meados de Janeiro) aconselhei os formados a enviarem uma carta à DREC para exporem a situação.
Se algum Núcleo conseguiu a certificação dos EFA´s peço que partilhem...

PUZZLE disse...

Ao ponto a que isto chega...

Ferreira de Sousa envia cartas ao ministro do trabalho assinadas com data de Fevereiro. Mas desde Janeiro que não se digna a entrar em contacto com os seus funcionários, preocupados que estão com o futuro dos formandos que frequentaram cursos no CIDEC.