MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/04/30

Puzzle visionado da Assembleia da República

Às 16h58, o Puzzle voltou a ser visionado do servidor ASSEMBLEIA DA REP.BLICA PORTUGUESA, em Lisboa, Portugal. Apesar de os protestos terem abrandado durante esta semana, não há dúvida que o polémico encerramento do CIDEC continua a constituir um assunto fortemente politizado. Recorde-se aqui gravidade do assunto, a partir das declarações de uma técnica do Instituto do Emprego e Formação Profissional:

"se se for a investigar [o encerramento do CIDEC] a porcaria é tanta que não interessa deitar cá para fora, pelo que provavelmente o assunto vai ser arquivado".

De acordo com a mesma fonte, os técnicos do IEFP têm perfeita noção das ilegalidades que se cometem na formação profissional e por quem são cometidas, mas ao mesmo tempo têm ordens claras para executar o maior volume de formação que conseguirem, e de preterir questões como a qualidade e a fiscalização. O que importa é apresentarem-se números e estatísticas a Bruxelas, de forma a adquirir poder negociar durante as negociações dos quadros económicos de apoio, de 6 em 6 anos. Ou seja, a fiscalização que se faz ou que se diz fazer é apenas a fingir.

Sem comentários: