MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/05/09

Mensagem ao leitor que acede do servidor IGFSE

Às 13:09 o Puzzle foi novamente visionado do servidor INSTITUTO DE GESTAO DO FUNDO SOCIAL EURO, Lisboa, Portugal.

Agradece-se ao respectivo leitor, que quase diariamente visita este blog, que nos informe do seguinte:
a) se o CIDEC já foi, já está ou vai ser realmente investigado por uma equipa de auditores do IGFSE ou do POEFDS.
b) O que foi feito, já está a ser feito ou se pensa vir a fazer no sentido de proteger o arquivo do CIDEC, onde consta inúmera informação contabilística, referente à forma como a instituição geriu bem mais de 8 milhões de Euros de fundos públicos, apenas entre 2001 e 2007. Lembre-se que o Palácio Pancas Palha já foi, nas últimas semanas, assaltado por duas vezes.
c) Que anos vão ser auditados? Lembre-se que, nos termos do artº 309º do Código Civil, o prazo de prescrição das quantias devidas ao Fundo Social Europeu é de 20 anos.

Não custa nada. Um breve comentário. Como deve imaginar existem centenas de lesados, que pagam os seus impostos e que estão ansiosos por obter essa informação. Cidadãos que, julgo eu, têm o direito a estar informados. Como compreenderá, enquanto não obtiverem essa informação, as pessoas vão continuar a desconfiar que se anda a esconder alguma coisa de muito grave, o que não é nada bom para a imagem do IGFSE, que se apresenta com a missão de “assegurar a gestão nacional do fundo social europeu”, e com valores de “transparência”, de “legalidade” e de “integridade”.

Agradece-se desde já a atenção. Convidamos ainda a votar no questionário à direita e a verificar os resultados provisórios.

Volte sempre que é bem-vindo.

Sem comentários: