MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2008/05/12

Pedido de audiência ao Ministro do Trabalho e da Solidariedade

Recorde-se aqui, que às 14:55 do dia 17 de Abril de 2008 foi enviado para o Ministro do Trabalho e da Solidariedade um fax referente a um pedido de audiência com o Ministro Vieira da Silva. Em declarações à TSF no passado dia 19 de Abril (leia aqui), o Gabinete do Ministro Vieira da Silva "fez saber que não tem conhecimento de qualquer pedido" de audiência por parte de formadores e ex-funcionários do CIDEC.

Telefonei hoje para o Ministério para confirmar a recepção do pedido de audiência ao Ministro do Trabalho e da Solidariedade. A carta estava no gabinete do Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional. Enviaram para o POEFDS em 24 de Abril A/c Drª Margarida Filipe.

Portanto do Governo não nos vão receber. O mínimo que o Gabinete podia ter feito era ter enviado um ofício para nos informar que a carta tinha seguido para o POEFDS. Mas afinal que poder tem um grupo de cidadãos que faz uma denúncia pública ao Governo, Instituições Públicas Portuguesas e europeias, para já não falar na comunicação social?

É no entanto de realçar que aquando da 1ª sessão do julgamento do Dr. Ferro Rodrigues (ex-Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social e ex-Secretário-Geral do PS) contra o Senhor Ferreira de Sousa (Presidente ou ex-Presidente do CIDEC) o assunto constituiu notícia nos telejornais de todos os canais de Televisão (SIC, TVI e RTP) em horário nobre. Relembramos que o Dr. Ferro Rodrigues pôs um processo por difamação ao Senhor Ferreira de Sousa, por este lhe ter chamado mentiroso.

Agora um grupo de cidadãos faz uma denúncia do incumprimento dos deveres de um dos maiores Centros de Formação do País, onde desde 1994 o Senhor Ferreira de Sousa é responsável máximo e senhor de todos os destinos do CIDEC e ninguém parece estar interessado em averiguar como foi gerido o dinheiro proveniente do Fundo Social Europeu e do Estado Português.

Sem comentários: