MENSAGENS SOLTAS DE UMA HISTÓRIA RELATIVAMENTE RECENTE

2009/02/10

Bombástico em Braga - Compenditur deu lugar a Oficina de Talentos

Precisamente nas antigas instalações do centro de formação profissional Compenditur famoso pela enormidade de dívidas que acumulou a formadores, (ex-)funcionários, fornecedores e formandos nos anos de 2006 a 2008 - os formadores que monitorizaram os cursos de aprendizagem nunca receberam uma única hora de formação de Novembro/07 a Setembro/08! - existem agora as instalações de um outro centro de formação: a "Doutrina de Talentos".

Engraçado nisto tudo é que, no site oficial da "Doutrina de Talentos", na secção notícias, em vez de escreverem "A Doutrina de Talentos vai levar a cabo para o mercado..." enganaram-se e escreveram "A Compenditur vai levar a cabo para o mercado...". Confira aqui. Tal era o hábito que lhes fugiu a boca para a verdade.

Tal com a Compenditur, a Doutrina de Talentos ministra formações na área de hotelaria em Braga, no Porto e no Algarve.

É espantosa a facilidade com que em Portugal se pode montar um centro de formação profissional, acumular milhares e milhares de Euros de dívidas a formadores, formandos e ex-funcionários, não pagar os impostos ao Estado, e depois quando a coisa corre para o torto montar uma outra com novo nome, em nome de um irmão ou de uma filha, obter acreditação da DGERT e candidatar-se a projectos de formação financiados pelo Estado Português e pelo Fundo Social Europeu. De facto é espantosa a facilidade.

10 comentários:

CREDOR disse...

O Dr.Albino Ferreira abriu essa escola de formação para tentar vigarizar mais povo.
A morada da sede da nova escola é no escritório de 1 advogado amigo dele, no edifício torre eifel em Maximinos - Braga.

CREDOR disse...

O Dr. Albino Ferreira e a esposa Emília vivem à grande e à francesa à custa dos desgraçados que enganaram e vigarizaram!

SEJA FEITA JUSTIÇA!!!

CREDOR disse...

ALBINO FERREIRA de Braga é um CORRUPTO, um LADRÃO e um grande MENTIROSO!!!

Unknown disse...

Esse Albino Ferreira já só lá vai com um valente pau pelas costas...
Todas as outras atitudes civicas a tomar, já lhe sao imunes...

PUZZLE disse...

Esse Albino Ferreira é tão doutor como o Sócrates. Não sei porque lhe começaram a chamar por esse nome. A verdade é que o homem tinha muitos amiguinhos em Magazão e conseguia os cursos de aprendizagem que queria para a Compenditur. No fim ficou um ano inteiro sem pagar a formadores, fechou a escola, e ainda foi convidado por Mazagão para ser formador. Se um dia houvesse uma investigação a sério ia muita gente para a cadeia, a começar pelo Sr. Canário que lhe facilitou numa série de reembolsos... Eles comem todos juntos.

Unknown disse...

Albino Ferreira; Compenditur não acreditem nesse meio homem nem na justiça portuguesa, anda por ai há solta por esse país, a vigarizar pessoas honestas. Passou por Viseu não pagou formação a formandos e formadores não atribuiu certificados de formação. Investigado pela polícia judiciária onde não conseguem recolher provas para o prenderem, dão por arquivado o processo.
Só demonstra o bom funcionamento do sistema que temos em Portugal.
Pergunto o que andam a fazer os governantes deste país, tendo eles conhecimento do caso relatado aqui.

formador disse...

Sendo um vigarista assumido também no algarve mais concretamente em loulé, não tem vergonha na cara e pagar mais de 20.000 euros a formadores, irá pagar tudo junto, nem que seja no INFERNO.......

CREDOR disse...

O Dr.Albino agora assina como Albino Esteves, podem verificar a página dele no facebook...

http://www.facebook.com/esteves.albino

E continua a tentar enganar o povo, mas agora através da ACADEMIA DE GESTÃO E FORMAÇÃO EM TURISMO E HOTELARIA

http://www.facebook.com/pages/Academia-de-Gest%C3%A3o-e-Forma%C3%A7%C3%A3o-em-Turismo-e-Hotelaria/182885691804971

Anónimo disse...

TLF- 253220867

https://www.facebook.com/pages/Esteves-Albino/190825221005499

Anónimo disse...

O Albino Ferreira da Compenditur agora está a vigarizar na Guiné Equatorial onde é diretor do Centre de formation en hôtellerie de Mongomo e até dá entrevistas!

VEJAM A REPORTAGEM DO CANAL AFRICA 24:

http://www.france-guineeequatoriale.org/africa-24-africa-news-room-la-formation-professionnelle-en-guinee-equatoriale-lecole-hoteliere-de-mongomo/